Informações sobre o COVID-19

A situação presente relativa ao vírus COVID-19 levou o Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde a decretar situação de Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional. O Centro Europeu de Prevenção de Controlo das Doenças considera o COVID 19 um vírus de impacto elevado e provável propagação global.
A ação concertada de Instituições de Ensino Superior, como o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), é importante para minimizar a velocidade de propagação e o impacto deste vírus.
O Plano de Contingência – COVID-19 do Politécnico de Viseu foi elaborado tendo presente o risco inerente ao COVID 19 e a tranquilidade e bem-estar de toda a sua comunidade académica.
Os procedimentos a seguir deverão estar alinhados com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde

Recomendações gerais

. Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos
. Reforçar a lavagem das mãos antes e após a preparação de alimentos ou as refeições, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas