Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

ACESSO ENSINO SUPERIOR

Pós-Graduação em Tratamento de Feridas e Regeneração Tecidular

Apresentação

A elevada prevalência crescente das feridas reverte-se de custos clínicos, sociais e humanos importantes, transformando esta entidade nosológica num importante problema de saúde pública.

A gravidade desta problemática implica a adopção de estratégias eficazes de forma a adequar os recursos existentes às reais necessidades da pessoa portadora de feridas, de forma a melhorar a prestação de cuidados e aumentar a satisfação dos profissionais da saúde.

A natureza complexa subjacente ao tratamento das feridas justifica a implementação de intervenções sustentadas em evidências científicas eticamente dirigidas, de forma a melhorar a eficiência das práticas clínicas e elevar a qualidade de vida individual.

A prossecução de tal desiderato gera a necessidade de desenvolvimento de cursos que promovam a construção e difusão do conhecimento científico nesta área disciplinar.

O Curso de Pós-Graduação em Tratamento de Feridas e Regeneração Tecidular visa o desenvolvimento de competências clínicas e de investigação no sentido de habilitar para a avaliação, intervenção e investigação sobre a prevenção e tratamento de feridas, contribuindo para a produção de ganhos em saúde, dando desta forma visibilidade à efectivação de boas práticas.

É objectivo geral do curso desenvolver competências científicas, técnicas, ide investigação, relacionais e éticas adequadas à prestação de cuidados à pessoa portadora de ferida.

A organização do Curso obedece ao estipulado no Regulamento nº 348/2008 de 1 de Julho, o qual estabelece os princípios reguladores da aplicação do sistema europeu de transferência de créditos (EuropeanCreditTransferSystem - ECTS) à formação ministrada pelo Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Regulamentos

Regulamento do Curso de Pós-Graduação em Tratamento de Feridas e Regeneração Tecidular (Regulamento)

Regulamento de Creditações (Regulamento)

Candidaturas