ACESSO ENSINO SUPERIOR

Candidaturas

Júri

Impressos

Currículo académico e profissional (download)

Impresso de candidatura (download)

Requerimento candidatura ao abrigo da alínea c), do ponto 3

Os interessados que pretendam candidatar-se ao abrigo da alínea C) deverão anexar requerimento de reconhecimento à s/ candidatura.

Requerimento candidatura ao abrigo da alínea d), do ponto 4

Os interessados que pretendam candidatar-se ao abrigo da alínea d) deverão efetuar PREVIAMENTE requerimento de reconhecimento, sujeito ao pagamento do valor de 100,00€ de acordo com a Tabela de Emolumentos em vigor. O pagamento dos emolumentos deverá ser efetuado através de transferência bancária, para:

IPV | ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE VISEU

IBAN: PT50003509300010626893053

SWIFT: CGDIPTPL

NIF: 680033548

O impresso do requerimento, curriculo e comprovativo do pagamento poderão ser enviados para o seguinte

Candidatura on-line

Panfleto

Apresentação

As unidades de saúde exigem hoje uma gestão a vários níveis, de modo a garantirem um adequado planeamento da organização, das suas infra-estruturas, dos seus recursos humanos e materiais, bem como de uma avaliação e controle permanente.

Sendo a gestão em saúde uma tarefa cada vez mais exigente, impõe-se a atribuição da gestão de serviços a profissionais com conhecimentos e competências demonstradas, de modo a torna-los cada vez mais eficazes e eficientes.

Neste âmbito, face ao contexto atual, a ESSV propôs-se organizar o Curso de Pós-Graduação em Gestão e Administração de Serviços de Saúde (CPGGASS), no sentido de proporcionar formação complementar na área da gestão em saúde.

O curso visa capacitar para a gestão de serviços de saúde, nomeadamente hospitais, clínicas, centros de saúde, centros de investigação e desenvolvimento, empresas da área da saúde e outras unidades de saúde, de forma a satisfazer as suas necessidades.

Tem com objectivo geral a aquisição e desenvolvimento das competências de gestão nos profissionais de saúde com funções e responsabilidades na área. Para tal, preconiza-se o confronto sistemático de princípios e modelos que têm caracterizado a gestão das organizações de saúde, face às novas conceções e incertezas do mundo atual.

A organização do Curso obedece ao estipulado no Regulamento nº 348/2008 de 1 de Julho, o qual estabelece os princípios reguladores da aplicação do sistema europeu de transferência de créditos (EuropeanCreditTransferSystem - ECTS) à formação ministrada pelo Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

O CPGGASS destina-se a licenciados em enfermagem, medicina, sociologia, gestão, economia, direito, serviço social e outras áreas da saúde e das ciências sociais.

Regulamentos

Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação (Regulamento)

Regulamento de Creditações (Regulamento)