Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Pós-Graduação em Gestão e Administração de Serviços de Saúde

2ª fase - Candidaturas

Atividades Letivas

- As atividades letivas decorrerão ás sextas-feiras e sábados. Brevemente será disponibilizado o horário escolar.

Matrículas/inscrições - 11 a 15 de setembro

Despacho n.º 91/2017 - Aumento do número de vagas para o 11.º CPGGASS

Listas

Lista de publicação de resultados

Lista provisória de candidatos admitidos/não admitidos e seriados

Despacho n.º 68/2017 - 2.ª fase de candidatura

Impressos

Currículo académico e profissional (download)

Impresso de candidatura (download)

Candidatura on-line

Panfleto

Apresentação

As unidades de saúde exigem hoje uma gestão a vários níveis, de modo a garantirem um adequado planeamento da organização, das suas infra-estruturas, dos seus recursos humanos e materiais, bem como de uma avaliação e controle permanente.

Sendo a gestão em saúde uma tarefa cada vez mais exigente, impõe-se a atribuição da gestão de serviços a profissionais com conhecimentos e competências demonstradas, de modo a torna-los cada vez mais eficazes e eficientes.

Neste âmbito, face ao contexto atual, a ESSV propôs-se organizar o Curso de Pós-Graduação em Gestão e Administração de Serviços de Saúde (CPGGASS), no sentido de proporcionar formação complementar na área da gestão em saúde.

O curso visa capacitar para a gestão de serviços de saúde, nomeadamente hospitais, clínicas, centros de saúde, centros de investigação e desenvolvimento, empresas da área da saúde e outras unidades de saúde, de forma a satisfazer as suas necessidades.

Tem com objectivo geral a aquisição e desenvolvimento das competências de gestão nos profissionais de saúde com funções e responsabilidades na área. Para tal, preconiza-se o confronto sistemático de princípios e modelos que têm caracterizado a gestão das organizações de saúde, face às novas conceções e incertezas do mundo atual.

A organização do Curso obedece ao estipulado no Regulamento nº 348/2008 de 1 de Julho, o qual estabelece os princípios reguladores da aplicação do sistema europeu de transferência de créditos (EuropeanCreditTransferSystem - ECTS) à formação ministrada pelo Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

O CPGGASS destina-se a licenciados em enfermagem, medicina, sociologia, gestão, economia, direito, serviço social e outras áreas da saúde e das ciências sociais.

Regulamentos

Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação (Regulamento)

Regulamento de Creditações (Regulamento)