Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

 Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho

 

Candidaturas

 

Concurso

Edital

Júri

 

Impressos

Currículo académico e profissional (download)

Impresso de candidatura (download)

Requerimento candidatura ao abrigo da alínea c), do ponto 3

  Os interessados que pretendam candidatar-se ao abrigo da alínea C) deverão anexar requerimento de reconhecimento à s/ candidatura.

Requerimento candidatura ao abrigo da alínea d), do ponto 4

  Os interessados que pretendam candidatar-se ao abrigo da alínea d) deverão efetuar PREVIAMENTE requerimento de reconhecimento, sujeito ao pagamento do valor de 100,00€ de acordo com a Tabela de Emolumentos em vigor. O pagamento dos emolumentos deverá ser efetuado através de transferência bancária, para:

 IPV | ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE VISEU

 IBAN: PT50003509300010626893053

 SWIFT: CGDIPTPL

 NIF: 680033548

 O impresso do requerimento, curriculo e comprovativo do pagamento poderão ser enviados para o seguinte

 e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Candidatura on-line

Candidatura on-line

 

Informações

Panfleto

Cartaz

 

Apresentação

De forma a responder às necessidades formativas dos Enfermeiros autorizados transitoriamente para o exercício de Enfermagem do Trabalho por 5 anos, bem como dos Enfermeiros com experiência profissional nos Serviços de Saúde do Trabalho/Saúde Ocupacional mas sem formação suficiente, a Direção-Geral da Saúde, em concertação com a Ordem dos Enfermeiros, estabeleceu a exigência de formação específica em “Enfermagem do Trabalho”, através da publicação da Informação Técnica n.º 10/2015.

A Direção Geral da Saúde, define que a atividade do Enfermeiro do Trabalho é dirigida à gestão da saúde do trabalhador ou de grupos de trabalhadores. Focaliza-se na promoção e proteção da saúde e bem-estar no local de trabalho, com o propósito de promover ambientes de trabalho saudáveis e seguros.

Perante a comprovada insuficiência de Enfermeiros qualificados e as exigências legislativas (Lei nº102/2009, de 10 de setembro; art.º 3.º n.º 2 alínea d) do Estatuto da Ordem dos Enfermeiros, republicado pela Lei n.º 111/2009, de 16 de setembro e, ainda, a Orientação da DGS009/2014 de 03/06/2014) surge a necessidade e obrigatoriedade de garantir uma formação que proporcione ao Enfermeiro do Trabalho um conjunto de conhecimentos em matéria de saúde e segurança do trabalho/saúde ocupacional.

Tem como objetivo geral desenvolver competências científicas-técnico, relacionais e ético-legais adequadas à prestação de cuidados de enfermagem do trabalho.

O Curso de Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho encontra-se registado na DGS, sob o n.º 14_2017.

Mais informações consulte aqui

 

Regulamentos

Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação (Regulamento)

Regulamento de Creditações (Regulamento)

 

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

ACESSO RÁPIDO