Curso Breve em Ciências Forenses

Vagas: Mais informações disponibilizadas brevemente

Apresentação do curso

A prevalência de violência traduz-se em elevados custos clínicos, sociais e humanos, transformando esta entidade nosológica num importante problema de saúde pública.
A gravidade desta problemática implica a adopção de estratégias eficazes e adequação dos recursos existentes às reais necessidades da pessoa vítima de violência.
A complexidade subjacente ao tratamento das vítimas de violência justifica a formação actualizada com vista ao planeamento de intervenções sustentadas em evidências científicas eticamente dirigidas, na procura e consolidação de boas práticas.
O Curso Breve em Ciências Forenses visa o desenvolvimento de competências clínicas e de investigação contribuindo para ganhos em saúde/educação, fomentando a melhoria da qualidade de vida do indivíduo/família e a formação de profissionais promotores de uma cidadania mais inclusiva.

Objetivos

O curso tem como objetivo geral desenvolver competências científicas, técnicas, de investigação, relacionais e éticas adequadas prestação de cuidados à pessoa vítima de violência

Plano de Estudos

Estrutura Curricular

Unidade CurricularÁrea CNAEFHoras TotaisHoras ContactoTrabalho EstudanteCréditos ECTS
Ciências Forenses: Clínica Forense; Patologia Forense; Toxicologia Forense; Genética e Biologia Forense7294520252

Condições de acesso

Condições de acesso a definir no edital de abertura.

CBCF
Código curso
2047
Publicidade
Panfleto

Idioma
Português
ECTS
2